Facebook Youtube Instagram Pinterest

Charcutaria

Objetivo: O curso de charcutaria artesanal explora as principais técnicas de preservação de proteínas, como defumação, cura, fermentação, maturação e emulsão. Técnicas essas que o aluno pode aplicar no seu negócio ou em sua própria residência.

 Conteúdo

Instrutores: Mestre Hugo Sobrinho e Mestre Edson Navarro.

Hugo Sobrinho - Formado em Administração Empresas, executivo liderando e gerindo empresas e pessoas por mais de 20 anos em multinacionais americanas e europeias. Vivência internacional por mais de 10 anos, Itália, Espanha, Áustria, Inglaterra, Irlanda, Holanda e EUA. Apaixonado e estudioso na arte de preservação de proteínas cárneas, charcuteiro por vocação, proprietário na ...in Caneva ® empresa especializada em produtos de longa maturação, preservando a qualidade acima de tudo, explorando técnicas tradicionais e inovadoras com o objetivo de oferecer produtos únicos e autênticos no mercado.  Conselheiro e cofundador da APAC – Associação Paulista de charcutaria Artesanal e Co instrutor de cursos na Curato. 

Edson Navarro - Instrutor e fundador da Curato Escola de Charcutaria por mais de uma década, além de fundar e presidir a APAC, Associação Paulista de Charcutaria Artesanal. O envolvimento na produção artesanal consolidou uma expertise ímpar, permitindo oferecer consultoria especializada para aprimorar técnicas e alcançar a excelência no mercado. Colunista convidado na revista Carnetec e uma presença constante como palestrante em eventos, compartilhando insights, tendências e conhecimentos atualizados sobre a charcutaria. Essas experiências permitiram uma conexão direta com uma audiência diversificada, enriquecendo o cenário da charcutaria nacional.      Instagram - @curatocharcutaria

 Modo de Aplicação:

  • As aulas são realizadas na cozinha da escola.
  • Execuções das receitas.
  • As classes serão fechadas com um número mínimo de 06 alunos e máximo de 12.

Datas: no calendário.

Horário: 9h às 13h.

Exigências:

  • O aluno deverá estar uniformizado com dolma branca, com logo da escola (a venda na secretaria). Não aceitamos dolmas com nome de outra instituição.
  • Avental com logo da Escola (a venda na secretaria).
  • Calça preta ou xadrez.
  • Sapato preto ou tamanco de cozinheiro (não será permitido tênis, chinelo ou outros tipos de calçados).
  • O uso de touca é obrigatório (fornecida pela Escola).

Valor do Módulo: 4.130,00

Fazer Inscrição no Módulo