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Responsabilidade Social

O INSTITUTO LAURENT foi constituído como uma organização social, para se tornar um centro de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Além da formação profissional, será também um centro direcionado ao aperfeiçoamento contínuo, a formação de cidadãos multifacetados, a inclusão social, enfim, formação de mão de obra qualificada e responsável a ocupação do tempo livre dos jovens aprendizes promovendo além da empregabilidade
uma segunda chance de estabelecer um real lugar no mundo. 

O Projeto Social INSTITUTO LAURENT é um plano de desenvolvimento social, cultural e educacional, cujo objetivo se perfaz pela mobilização a sociedade civil de todo território nacional, as empresas privadas nacionais e internacionais e o poder público, a fim de obter e gerir os recursos para investimento nas ações institucionais, visando o fortalecimento e a qualificação profissional em gastronomia, aos jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo principal do projeto INSTITUTO LAURENT é a formação em gastronomia, para jovens em situação de vulnerabilidade social.

A política de qualificação do Instituto Laurent veio se afirmar como um fator de inclusão social, de desenvolvimento econômico, com geração de trabalho e distribuição de renda, norteando-se por uma concepção de qualificação entendida como uma construção social, de maneira a fazer um contraponto àquelas que se fundamentam na aquisição de conhecimentos como processos estritamente individuais e como uma derivação das exigências dos postos de trabalho. Aprender aprendendo, pois o jovem estará inserido no seu  contexto de atuação diária. Esse é o caminho técnico, mas menos academicista que exigirá muito dos jovens aprendizes no Instituto Laurent que deverão desenvolver concentração, foco e vontade de aprender.

Nesses termos, a qualificação profissional do Instituto Laurent será uma complexa construção social, que inclui, necessariamente, uma dimensão profissional, a psicopedagógica, ao mesmo tempo em que não restringe a uma ação educativa, nem muito menos a um processo educativo de caráter exclusivamente técnico. Por outro lado, quanto mais associada estiver a uma visão educativa que a tome como um direito de cidadania, mais poderá contribuir para a
democratização das relações de trabalho e para imprimir um caráter social e participativo ao modelo de desenvolvimento aplicativo. O Instituto Laurent tomou a iniciativa de realizar este projeto a fim de construir um veículo de aproximação deste jovens a um mercado promissor no Brasil, com grandes oportunidades aqui e no mundo.

Laurent Suadeau, um maestro e professor de gerações de cozinheiros (fonte: infood)

 http://www.laurent.com.br/home/ver_noticia.php?id=44