Facebook Youtube Instagram Pinterest

Sihra Lyon divulga a edição de 2017 na cidade maravilhosa

 

 

Marie-Odile Fondeur, diretora do Sirha

 A diretora mundial da feira, Marie-Odile Fondeur, apresentou o Sihra Lyon e as novidades para 2017 durante coletiva de imprensa. Ela está na cidade para acompanhar a 2ª edição do Sihra Rio, que aconteceu de 04 a 06 de outubro.

Desde 1993, o Sihra, maior evento de gastronomia, food-service e hotelaria do mundo, é realizado a cada dois anos na cidade de Lyon, na França. A próxima edição acontece de 21 a 25 de janeiro de 2017. Em 2015, a exposição contou com 3.045 expositores de 26 países e mais de 180 mil visitantes.

De acordo com Marie-Odile, o Sihra é o local onde nasce as inovações do food-service antes de ir para o mercado. “A feira é referência de inovação no setor de alimentação”, ressalta. Prova disso, são os diferentes eventos paralelos que focados no tema, como o Sirha Innovation Awards, um concurso que premia as melhores invenções em termos de equipamentos produtos e serviços, o Food Studio, que é um espaço para experimentos e inovações culinárias de produtos que ainda não existem no mercado, e o Sixième Sens (Sexto Sentido), quatro conceitos de restaurantes que apresentarão as mais recentes inovações em utensílios de mesa e decoração.

O Sihra fez uma parceria com a Loeb Innovation para analisar os desafios da nova geração para entender como os clientes de restaurante e seus valores contribuem hoje para um novo cenário da alimentação. Estas tendências estarão em destaque na área Food Studio, nos restaurantes da Sixième Sens Scènes de Table e no catálogo Sirha Trends & Ideas Book.

A feira ainda é palco de 19 concursos culinários, entre eles o renomado Bocuse d’ Or, principal concurso de gastronomia do mundo, a Coupe du Monde de Pâtisserie, maior concurso internacional de confeitaria artística do mundo,  e a International Catering Cup que reúne caterers do mundo todo para testar seus talentos e coroar o melhor entre eles. No próximo ano, o Bocuse d’ Or chega em sua 30 edição e o estrelado chef Joël Robuchon será o presidente de honra do concurso ao qual ele presidiu pela primeira vez há exatos 30 anos.

Na coletiva de imprensa também estavam presentes alguns chef que participarão em 2017, entre eles a alagoana Giovanna Grossi, que concorrerá ao lado de outros 23 chefs do mundo no Bocuse d’ Or.  Esta é a primeira vez que a competição recebe uma mulher brasileira entre os finalistas. “Estou dedicando 100% do meu tempo para o concurso. É um grande desafio e eu com a minha equipe estamos trabalhando bastante para trazer o melhor resultado”, afirma Giovanna.

Marie-Odile Fondeur e Giovanna Grossi

Entre as novidades para 2017, está o Food Design, onde palavras e alimentos se relacionam (como um mil folhas cuja superfície é um calendário), e o concurso Troféu Maître d’ Hôtel.

Para otimizar o tempo dos visitantes, a feira organiza visitas temáticas guiadas com especialistas. Os parceiros estão à disposição para recomendações de acordo com o tempo disponível e as necessidades individuais. Além disso, há uma seção no site, o My Sihra, onde é possível programar a visita na feira de acordo com necessidades especificas: lista de fornecedores, seleção de eventos, entre outros.  A agenda pode ser sincronizada com o aplicativo Sihra para que a tenha nos dispositivos móveis.

Mais informações: www.sihra.com