Facebook Youtube Instagram Pinterest

Palestras e Workshops

Pela experiência e respeito alcançados em sua profissão, o chef Laurent Suaudeau é convidado a ministrar palestras e workshops por todo o Brasil, para públicos tão variados quanto cozinheiros, universitários, empresários da restauração ou da hotelaria, gourmets e outros. Há workshops relacionados à execução de receitas e menu degustação, ou seja demonstração do trabalho e ao mesmo tempo a prova, destinados a cozinheiros amadores, gourmets, que aproveitam os ensinamentos para repetir os pratos em casa. 

Estes encontros podem ser realizados em qualquer cozinha gourmet indicada pelos clientes, aqui ou em outros Estados. São sempre grupos pequenos, de 14 a 20 pessoas, com duração de cerca de 3 horas. Em um evento em Curitiba, por exemplo, Laurent ensinou a preparar um cardápio completo, com um “Confit de bacalhau e emulsão de limão”, “Milanese e ballotine de codorna ao molho de jabuticaba” e por fim, “Creme de chocolate e emulsão de cumaru”, uma fava da Amazônia, originária da Indonésia, chamada também de fava tonka.   

Laurent comanda também workshops voltados para profissionais, com demonstrações de técnicas, de utilização de equipamentos e explicação das tendências da cozinha como um todo. Em um telão, são mostradas fotos de trabalhos realizados na Escola de Arte Culinária Laurent, o funcionamento dos fornos, do termocirculador e de outros equipamentos. Sempre enfocando o interesse dos participantes, que podem ser chefs de cozinha, empresários do setor, buscando sensibilizá-los para investir em equipamentos de ponta, pois com isso vão administrar mais adequadamente sua cozinha e conseguir melhores resultados, com qualidade e manuseio cada vez mais cuidadoso dos alimentos. Estes worshops normalmente acontecem em anfiteatros ou salas de eventos.

Palestras para falar a públicos interessados no setor e na formação de novos cozinheiros. Podem ser alunos de faculdades de gastronomia, professores, políticos ou empresários da área. O chef Laurent expõe suas idéias de maneira clara, com o objetivo de apresentar aos estudantes os diferentes aspectos da carreira, que nem sempre são aprendidos na escola, e seu ponto de vista de como o setor deve dirigir suas ações. Ele sempre foi um crítico da forma dogmática e burocrática que marca muitas vezes a capacitação de novos profissionais. Nesse aspecto, procura sempre estimular o debate. 

Palestras em eventos corporativos. Ninguém melhor do que Laurent para discorrer sobre temas tão caros às empresas mais dinâmicas, como a arte de liderar, de montar equipes, estimular pessoas para o trabalho ou avaliar as qualidades de cada um. No caso de lançamento de produtos, ele consegue agregar às novidades da empresa os valores que marcam sua cozinha de qualidade.